terça-feira, 13 de novembro de 2007

Rapidinhas da semana


COISA FEIA



A briga que aconteceu entre torcedores na Localidade da Grama no último domingo após o jogo.
Muita gente já tinha ido embora, até porque havia terminado tudo na maior tranqüilidade. Mesmo com a desclassificação, o Gramense nas quatro linhas aceitou normalmente e soube sair de cabeça erguida respeitando o adversário, o que parece não ter acontecido com alguns torcedores.
Como demorei um pouco a sair do local, vi apenas parte do episódio, que não é legal e mancha o brilhantismo que vem tendo nosso Campeonato.
Fica o apelo para que as pessoas que vão ao Estádio, saiam de casa com o espírito desarmado e em busca apenas de lazer.





ARBITRAGENS



Foi uma rodada de certa forma tranqüila em relação a arbitragem.
No jogo entre Gramense e Limeira, reclamações apenas com o Árbitro dos Aspirantes. Sidnei de Souza, que segundo informações obtidas, não pude presenciar o jogo, deixou o jogo se tornar um pouco violento, em especial por alguns atletas do Gramense.
Em Garopaba, o Campinense mesmo derrotado nos Aspirantes, não houve comentários em relação a arbitragem da Elson Monteiro.
Nos titulares também obtive informações a respeito da boa atuação de Ronan Marques da Rosa, que tomou conto do jogo.





HISTÓRIA



Para quem não sabe, a equipe do Limeira - AACD - Associação Atlética Campo D'una, foi formada após um grupo de pessoas da imediações do Local onde hoje está o campo, terem se afastado do Campinense, até então o único clube do Bairro. Na época José Teixeira, Antônio da Rosa, Maurino de Campos e outros, se afastaram e resolveram então partir para a construção de um campo e formação de um time de futebol.

O interessante é que na época o time era chamado de "Lameiro" devido a rua que leva ao Estádio não ser calçada e em dias de chuva virava um lamaçal danado, sendo assim, de início levou o nome de "Lameiro", mais tarde passando para Limeira.

O legal nisso tudo, é que no último jogo do Limeira, observei que bem na entrada principal do campo, um casal de João de Barro, fez seu ninho bem na entrada do mesmo, como podemos ver na foto, dando uma referencia especial ao nome desta importante agremiação esportiva de Garopaba.


Nenhum comentário: