segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Finalissima, últimos detalhes



Quem saiu de casa mais cedo no último domingo pode presenciar uma ótima partida válida pela decisão da categoria de Aspirantes do Campeonato Municipal, entre os eternos rivais Garopaba X Limeira.


O jogo marcou um certo equilíbrio até os 30 minutos, onde o que mais havia chamado atenção foi um lance envolvendo o zagueiro Erasmo do Garopaba e o Atacante Adriano do Limeira, onde ambos foram advertidos pelo árbitro da partida com cartão amarelo.


Emoção maior mesmo, só aos 35 minutos quando Guto do Garopaba acertou um belo chute de fora da área, exigindo boa defesa do goleiro Beto do Limeira, que foi exigido novamente aos 36 minutos, quando Gui chtou novamente para outra boa defesa, terminando assim a primeira etapa, com o Limeira administrando a vantagem que tinha de poder jogar por um empate na prorrogação.

O RETORNO

Na segunda etapa as duas equipes veieram um pouco mais determinadas e em busca de uma vitória para evitar a prorrogação que com certeza seria desgastante.
Logo aos 3 minutos Moadir deu boa arrancada pela direita e chutou forte para a defesa de Jeferson.
O Garopaba tratou de dar o troco e aos 9 minutos Marcelo perdeu grande oportunidade de cabeça, tocando para fora.
Dos 20 minutos em diante o Garopaba passou a ter domínio do jogo, mesmo sem oferecer grande perigo a meta defendida pelo Goleiro Nei. Enquanto isto, o Limeira tentava surpreender o Garopaba, contando para isto somente com os contra-ataques de Gê e Adriano, que se revezavam na frente, mesmo com as poucas bolas que chegavam até eles, sendo esta a tônica dos últimos minutos, qaundo Guto novamente entrou em ação e bateu um falta perigosa rente a trave do Limeira.

PRORROGAÇÃO

Com as duas equipes já mostrando um certo cansaço, o Limeira procurava defender-se de qualquer maneira, muitas vezes tocando a bola de forma inteligente e as vezes partindo mesmo para o chutão, já que o resultado lhe era favorável, enquanto que o Garopaba apesar de precisar do resultado não ofereceu muito perigo aos vermelhinhos do Campo D'una, que com o empate na prorrogação conseguiram o título de Campeão Municipal 2007, da Taça Gov Ivo Silveira.
Durante a solenidade de entrega de troféus, Beto do Limeira foi escolhido como melhor jogador da categoria e Emersom do Gramense o Artilheiro, com 8 gols.

FICHA TÉCNICA

GAROPABA
Jeferson, Bruno Botelho, Douglas, Erasmo e Guto. Gesiel, Marcelo, feijão e Gui( Dido). Bruno( Pepino) e Rômulo
LIMEIRA
Beto, Messias, Vaguinho, André e Zinho ( Murilo). Filipe, Geremias, Bruno e Moadir. Adriano( Luis Renato) e Gê.


DOIS TOQUES

Os fogos estouraram durante todo o dia de ontem em Campo D'una, em comemoração ao Bi-Campeonato da AACD Limeira.

Parabéns a Direção do Limeira, em especial ao Joãozinho (articulador na formação da equipe), ao Tonico, Aurino, enfim a todos que demonstraram estarem todos em perfeito entrosamento para esta conquista.

Não entendi a equipe do Garopaba, comenta-se que teve um custo elevado para a manutenção da equipe e na hora mais importante estavam sem vários atletas. Sem contar, que o Atleta Deco, que foi Campeão catarinense da Divisão de Acesso pelo Cidade Azul de Tubarão ficou no banco.

Também notei que muito dos atletas da equipe do Garopaba nem pareciam estar disputando uma final, quem assistiu ao jogo pode perceber claramente a maior identificação dos atletas do Limeira com o Clube, mesmo grande maioria não sendo daqui.

Para finalizar, quem foi ao Estádio viu que nas duas equipe apenas dois atletas em cada uma eram de Garopaba. Os outros em sua maioria eram de Florianópolis, Tubarão e Criciúma.

Por último, meus parabéns a Secretaria de Esportes pela realização do evento, e quero agradecer ao Secretário e aos Delegados dos jogos, por permitirem por diversas vezes o acesso aos campos para melhor poder informar aos meus leitores.










Nenhum comentário: