segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Mostra Lutz

Nos dias 23 e 24 de novembro acontece a 6º edição da MOSTRA PROF. JOSÉ LUTZENBERGER: ESCOLA AMIGA DO AMBIENTE. A expectativa é de que cerca de 5.000 visitantes estarão comemorando os 6 anos do projeto que efetiva a transversalidade do ensino e sedimenta valores éticos e ambientais, auxiliando na construção da cidadania. O projeto que acontece em Garopaba envolve e aproxima escolas, ONGs e comunidade com o objetivo de sensibilizar para a importância de preservar o ambiente. Ao longo do ano, professores e alunos são motivados a criar projetos onde são repensadas e implementadas soluções que minorem impactos e busquem soluções ambientalmente responsáveis e socialmente justas. Em 2007, além do apoio de consultores para desenvolvimento dos Projetos e capacitação de 150 professores num curso de 04 módulos, os organizadores da Mostra principiaram uma Rede de Economia Solidária, onde foi distribuída igualitariamente, entre as Escolas, uma moeda social, denominada “ECCO”. Com esta moeda, as Escolas compraram oficinas diversas, palestras, livros, aparelhos de DVDs e DVD´s; mudas de plantas nativas, eletrodomésticos doados pelo comércio local, entre outros produtos que foram disponibilizados no “Empório da Mostra Lutz” Promovida pela Secretaria Municipal de Educação de Garopaba; Fundação Gaia (ONG criada pelo ambientalista José Lutzenberger) e pelo Instituto Gaia Village, a VI Mostra reunirá 26 escolas municipais, estaduais e particulares de Garopaba, Imbituba e Paulo Lopes. Também estarão presentes ONGs ambientalistas e demais parceiros do programa apresentando suas ações e propostas a céu aberto, pois as atividades acontecem na Praça Central de Garopaba. Além de todos os projetos escolares e apresentações artísticas, os visitantes da VI Mostra Lutz terão a oportunidade de conhecer melhor a vida e a obra do ambientalista José Lutzenberger, numa exposição itinerante organizada pela Câmara de Vereadores de Porto Alegre.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Projeto muito interessante, que fixou suas raízes em nosso município e vem despertando o interesse de diversos municípios e escolas de nosso estado.
Vale a pena conferir o evento que estará acontecendo nesta sexta e sábado no Salão Paroquial da Nova Igreja Matriz de Garopaba, onde estará aberto a visitação ao público.
Na foto a E.B.Maria Corrêa Saad, de Campo D'una que irá participar do evento.

Um comentário:

manohead disse...

Fala Valter, tudo bom?
Primeiramente gostaria de parabeniza-lo pelo blog. O GaropabaSurf está lançando um novo portal, vc seria bem vindo a escrever pro site. Noticias de esporte local e regional sempre é bem vinda. caso tenha interesse entre em contato pelo email publicidade@gsurf.com.br